Informativo: Expansão de uso da vacina Meningocócica ACWY conjugada ao Toxóide tetânico
A SBIm, com o apoio das sociedades brasileiras de Infectologia (SBI) e de Pediatria (SBP), realiza a terceira edição da campanha “Onda Contra Câncer”
8 de maio de 2018
Confira os horários de funcionamento das nossas unidades nos dias dos jogos do Brasil
11 de junho de 2018

Gostaríamos de lhe informar que vacina acaba de receber a aprovação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para extensão do seu uso, agora em pacientes a partir de 6 semanas de idade.

Como sabe, as crianças menores de 1 ano de idade representam o grupo de maior incidência da DMI (Doença Meningocócica Invasiva). Entre outros fatores, essa vulnerabilidade está associada a uma imaturidade do sistema imunológico. De modo que a vacinação para prevenção da doença meningocócica está contemplada no calendário vacinal da criança já nos primeiros meses de vida.

O esquema vacinal aprovado em menores de 12 meses de idade contempla duas doses a partir de 6 semanas de vida (esquema primário), seguida de uma dose de reforço aos 12 meses de vida.

Essa alteração ocorrerá imediatamente e a informação nas caixas do produto poderá levar até 180 dias para ser incorporada.

Caso queira receber mais informações, ou mesmo os estudos científicos que sustentaram a ampliação do uso da vacina em menores de 12 meses.

Clique aqui e veja o Diario Oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *