NA MATERNIDADE
Ainda na maternidade, seu bebê deverá receber as seguintes vacinas:
BCG – Protege contra tuberculose. Aplicada no braço direito, surgirá no local, semanas após, uma ferida que não deverá ser tratada. Apenas lave o local com água e sabão e seque com uma toalha limpa e macia. Na fase final, será formada uma crosta, que não deverá ser arran- cada. Ela se desprenderá sozinha, e no local surgirá a cicatriz vacinal.
Hepatite B – Protege contra a hepatite B. É muito impor- tante a aplicação o mais precocemente possível, de preferência na maternidade, para evitar o risco de aqui- sição desta grave infecção.
NO DOMÍCILIO
O atendimento domiciliar traz conforto e praticidade aos pacientes. Com o agendamento o paciente escolhe o melhor dia e horário e é atendido em casa por um profissional qualificado, treinado e autorizado pelo Ministério da Saúde para atuar em postos avançados de vacinação. Este serviço é prestado pela nossa equipe na região da Grande Vitória*.
*Ligue e informe-se sobre o atendimento na região aonde você e sua família residem, alguns locais são considerados fora de perímetro.
VACINAS PARA CRIANÇAS ?
- BCG ID
- Hepatite B
- Penta (Difteria/Tétano/Coqueluche acelular/Pólio inativada/haemophilus influenzae b)
- Hexa (Difteria/Tétano/Coqueluche acelular/Pólio inativada/haemophilus influenzae b/Hepatite B)
- Rotavírus pentavalente
- Pneumocócica conjugada 13 valente
- Dengue
- Meningocócica conjugada C ou Meningocócica conjugada ACWY
- Meningocócica B
- Influenza (gripe)
- Febre amarela
- Hepatite A
- Tríplice viral
- Varicela
- HPV