Descubra a atualização da indicação da vacina contra dengue Dengvaxia(R)
Comitê Consultivo em Práticas de Imunização divulga novo Cronograma 2019
11 de fevereiro de 2019
Brasil sofre com epidemia de desinformação sobre vacinas, revela estudo inédito
12 de novembro de 2019

Prezado(a) Profissional da Saúde,

A Sanofi Pasteur disponibiliza de forma proativa e transparente, a bula atualizada de Dengvaxia®, incluindo novos dados sobre o uso da vacina. A atualização é decorrente da apresentação de informações à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que após avaliação, anunciou que a vacina da dengue é indicada apenas para indivíduos com história de infecção prévia por dengue (soropositivos).

Para esclarecer aos profissionais da saúde e pacientes as atualizações em questão, compartilhamos os seguintes materiais:

1. Carta e Guia aos Profissionais de Saúde

Constam informações mais detalhadas sobre a indicação e dados dos estudos relacionados à segurança e eficácia da vacina.

2. Carta aos pacientes

Os esclarecimentos são direcionados ao público leigo. Solicitamos que os profissionais da saúde conversem com seus pacientes sobre o assunto e entreguem a eles essa carta para que todos tenham acesso à informação atualizada.

3. Bulas atualizada

Essa bula para os profissionais da saúde e pacientes está disponível nos sites da Sanofi e no Bulário Eletrônico da Anvisa.

Lembramos também que o Brasil é o país que mais reporta casos de dengue no mundo, e que Dengvaxia® é a única vacina aprovada atualmente no mundo e que demonstrou segurança e eficácia na prevenção dos quatro sorotipos da dengue.

Caso tenha alguma dúvida com relação ao conteúdo deste comunicado ou com relação à nova indicação de Dengvaxia®, entre em contato conosco através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do 0800 703 0014 ou sac.brasil@sanofi.com.

Atenciosamente,
Sanofi Pasteur

Os comentários estão encerrados.