Vacinas Disponíveis

Encontre a seguir as vacinas disponíveis

  • Hepatite A - Protege contra a hepatite A que é uma doença transmitida por meio de água contaminada e alimentos. Duas doses: a primeira aos 12 meses e a segunda aos 18 meses. Crianças de outras idades, adolescentes e adultos aplicar 2 doses, com 6 meses de intervalo.
  • Hepatite B - Protege contra a hepatite B que é a principal causa de cirrose e câncer de fígado. Três doses: primeira dose ao nascer, segunda um mês após (ou aos 2 meses utilizando vacinas combinadas) e a terceira dose 5 meses após a segunda dose (aos 6 meses de idade). Crianças de outras idades, adolescentes e adultos aplicar nos momentos 0, 1 mês e 6 meses.
  • Hepatite A+B - Vacina combinada que protege em três doses contras estas duas formas de hepatite. Aplicar nos momentos 0, 1 mês e 6 meses.

Recomendada a partir dos 6 meses de idade. No primeiro ano em que a criança menor de 9 anos for vacinada, aplicar duas doses com 4 semanas de intervalo entre elas. Posteriormente uma dose anual. Recomendada para gestantes, profissionais de saúde, imunodeprimidos, portadores de doenças crônicas e para todas as pessoas que queiram se proteger contra gripe.

Protege contra a mais frequente das meningites meningocócicas na região sudeste do Brasil, que é o tipo C. Indicada a partir dos dois meses de idade. São duas doses com intervalo de dois meses e um reforço aos doze meses. Recomendado um reforço aos 4 anos de idade. Criança maiores 2 doses com intervalo de 5 anos, e adultos dose única.

Protege contra Sarampo, Rubéola e Caxumba. Duas doses, a primeira aos 12 meses e segunda aos 15 meses. Deve também ser aplicada em adolescentes e adultos susceptíveis, sempre 2 doses com intervalo mínimo de 1 a 3 meses. Pode ser aplicada junto com a Varicela para crianças numa única injeção chamada Tetra Viral.

Indicada a partir dos 2 anos de idade para viajantes de risco (em geral, países ou regiões menos desenvolvidas). Aplicada IM, em dose única. Reforços a cada 3 anos.

É a principal causa do câncer de colo do útero. Existem duas vacinas no mercado: A vacina quadrivalente protege contra os sorotipos 6, 11, 16 e 18 e a vacina bivalente contra os sorotipos 16 e 18. Três doses: intervalo de um ou dois meses entre a 1ª e 2ª dose e de quatro meses entre a 2ª e 3ª doses. A vacina só está liberada para as mulheres na faixa etária de 9 aos 26 anos, sendo preferível aplicá-la entre 11–12 anos. A vacina quadrivalente têm a vantagem de proteger contra a verruga genital e a bivalente de ter um adjuvante especial que resulta em maior título de anticorpos. Desde maio de 2011 a vacina quadrivalente foi liberada também para homens na faixa etária de 9 aos 26 anos.

Indicada na pré ou pós-exposição à raiva. Esquema de doses depende do tipo de indicação.

Indicada para viajantes ou habitantes de áreas endêmicas ou de risco da doença. Primeira dose a partir dos 9 meses de idade. Reforços de 10 em 10 anos.

É uma vacina combinada para reduzir o número de aplicações, que inclui proteção contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela na mesma aplicação.

É uma vacina conjugada contra quatro sorotipos de meningococo – A, C, W1135 e Y, recomendada para todas crianças a partir dos 2 anos de idade e adolescentes, com um reforço 5 anos após, e para adultos em dose única.

Veja também vacinas para outras idades